05 junho 2012

QUEM OBEDECEU? Parábola dos dois filhos


Haverá privilégio maior do que ser chamado por Deus para promover o Seu Nome perante as novas gerações? O apóstolo Pedro disse que até os anjos sonharam em estar em nosso lugar. É verdade que algumas pessoas resistem a ideia e até desistem dela, mas pela graça de Deus nunca é tarde para voltar atrás e dedicar-se de corpo e alma ao ministério que nos foi confiado, na certeza de que benção maior não pode haver.

"Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo" (Cl 3:23,24).


 Ler: Mateus 21:28-32

Versículo para DECORAR: "Jesus disse: Amem uns aos outros, como eu amo vocês. (Jo 15:12)

APLICAÇÃO: ensinar que devemos nos arrepender quando fazemos algo errado e mudar de atitude.



Introdução

(Leve uvas e distribua entre as crianças. Caso seja difícil levar as uvas, leve figuras de uvas para ilustrar.) A uva é muito gostosa, mas dá muito trabalho para cuidar da plantação e para que ela cresça forte, bonita e gostosa. Hoje ouviremos a história de um homem que tinha uma plantação de uvas.

Desenvolvimento

Contar a história Mateus 21:28-32.

Conclusão

Você já obedeceu? Sua mãe pediu para você guardar os brinquedos e você disse "Sim", mas continuou brincando, e depois fez outra coisa, deixando tudo espalhado?
A Bíblia diz que desobediência é pecado, ofende a Deus! Diz, também, que todos nós pecamos: eu e você. Todos nós fazemos coisa erradas (Professor, dê exemplos: responder ao pai e a mãe, brigar com irmãos e amiguinhos, etc.)
A Bíblia diz também que você deve confessar seus pecados para Deus, que Ele perdoa. (Professor, leia 1 Jo 1:9.). Depois que pedir perdão, você deve procurar fazer o que é certo.
Que gostoso saber que o Senhor está sempre pronto a nos perdoas, quando fazemos ou falamos coisas erradas.

 Fonte: Editora Cristã Evangélica - A VIDA DE JESUS e alguns de seus milagres 2 (10)


Fiz o cenário com o flanelógrafo de feltro, usei EVA e feltro para fazer os personagens.

 DETALHES do CENÁRIO  clique aqui

Ideia retirada da net.

















HORA DA ATIVIDADE:





HORA DA LEMBRANCINHA:





IDEIA:

Você pode se fantasiar ou fantasiar a criança de uva para constar a história.

Outra maneira de contar a história  clique aqui.

Mais parábolas, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL