25 fevereiro 2011

AS FERAS SERÃO MANSAS! Isaías 65:17-25

Lembre-se que Deus nos dará a recompensa de nosso trabalho. "Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos" (Hb 6:10).
Vamos esperar confiantes nisso. " Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida" (Ap 2:10).

Ler: Isaías 65:17-25
   
  
Versículo para DECORAR: "Ó Deus Eterno, tu cuidas das pessoas e dos animais." - Salmo 36:6

APLICAÇÃO: mostrar que todos devem estar preparados para encontrar com Jesus.

Introdução
Você já brincou com um leão de verdade? Não? Já fez coceguinhas na barriga de um urso? Também, não? Na verdade, não é possível brincar com animais selvagens. Mesmo entre os animais existe muita "briga".
A Bíblia nos fala de um tempo quando todos os animais vão vier juntos sem brigar e sem atacar o outro. Quando será que isto vai acontecer?

Desenvolvimento

Você se lembra que Jesus morreu na cruz, ressuscitou e foi para o céu. Pois é, mas Ele prometeu que um dia vai voltar para buscar os Seus amigos: aqueles que já pediram para Ele vir morar em seus corações. Quando Jesus voltar, vai levar essas pessoas para o céu. A bíblia nos diz que o céu é um lugar lindo. Lá não acontece nada que nos deixa triste, ninguém briga, ninguém se machuca, os papais não perdem o emprego. Já imaginou que lugar especial! Lá o lobo não vai comer o cordeirinho, os dois vão ficar lado a lado. O leão não vai atacar o boi. A cobra não picará mais ninguém. As feras serão mansas. Até as crianças vão poder brincar com o leão, o urso e a cobra, sem se machucar! Vai ser muito gostoso quando Cristo voltar.

Conclusão
Você não gostaria de ir para esse lugar maravilhoso? Se você já aceitou  Jesus, certamente você vai. Se você ainda não convidou Jesus para morar no seu coração, agora é hora de fazê-lo.
Um dia, Ele virá nos buscar e você deve estar preparado! Vamos orar.


(Por favor, abaixem a cabeça e fechem os olhos. Se quiser se afastar do pecado e crer no Senhor Jesus, pode fazer esta oração comigo. Você deve dizer sinceramente as palavras. - Querido Senhor Jesus, sei que pequei e desobedeci às suas leis. Creio que o Senhor Jesus morreu na cruz para receber o meu castigo, que Ele foi sepultado e ressuscitou. Estou confiando nEle neste momento como meu Salvador. Obrigado por me salvar do castigo do meu pecado. Em Teu nome. Amém.)

(Fonte: Editora Cristã Evangélica) - Quando os animais aparecem (15) -  Revista completa  clique aqui 

ACABAMOS MAIS UMA REVISTA! Deus é fiel!


Eu fiz estes animais para o começo da história.

Molde do fantoche do LEÃO E do URSO aqui:

Modelo da COBRA aqui:

Molde da OVELHA aqui:





HORA DA ATIVIDADE:






HORA DE LEMBRACINHA:


Molde deste chocalho de leão aqui:


Mais modelos de MÁSCARAS aqui:

IDÉIA:



Você pode dar uma folha de sulfite, lápis, borracha e peça para as crianças desenharem como elas imaginam o céu. Converse com as crianças sobre o céu; ouça atentamente as idéias que elas tem sobre o céu e enfatize que lá só entrará quem tem Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL